Este site utiliza cookies para providenciar uma melhor experiência de usuário. As informações são salvas no seu navegador e realiza funções como reconhecer seu retorno ao site e ajudar nosso time a entender quais seções do site você acha mais interessantes ou úteis.
IDEAU visited Snow Valley
No parque o grupo foi recepcionado pela instrutora Butterfield, uma americana radicada em São Joaquim, e por seu filho George. Além de a comunicação acontecer sempre em inglês, os alunos provaram pratos típicos americanos, como as famosas panquecas com maple syrup, ovos mexidos com torradas e bacon no café da manhã e, ainda, marshmallows assados na fogueira entre outras delícias.
Como o Snow Valley é um parque de aventura, todos tiveram a oportunidade de praticar esportes radicais como tirolesa, pêndulo, arvorismo, arco e flecha e fazer a Trilha do Xaxim. À noite os participantes foram recepcionados com uma atividade ao redor da fogueira “Marshmallows around a Campfire”, onde também ouviram a Lenda da Cenira.
Durante a estadia, os alunos tiveram aulas de cultura e pronúncia da língua inglesa. De acordo com o Professor Ivonei Fabiano Grolli, “foi uma oportunidade única de estímulo para os nossos alunos que estudam a língua inglesa, além de uma oportunidade deles interagirem com americanos nativos conhecendo mais da cultura, hábitos e estruturas linguísticas idiomáticas, além, é claro, de se divertirem e se emocionarem no parque de aventuras”.
A aluna Marthina Castelli Kohlrausch empolgada comentou: “essa viagem vai ficar marcada para o resto de nossas vidas. Nos divertimos muito, além de aprender várias coisas em inglês desde comidas típicas até as palavras e costumes dos EUA”. Para o aluno Bernardo Benvenutti, a viagem foi muito interessante por ter feito diversas atividades radicais como rapel, arvorismo, escalada e também foi muito bom pela parte de aprendizado da língua inglesa. “Essa era a única forma de comunicação com os guias da Snow Valley, e a partir disso, foi possível perceber que estamos conseguindo ser fluentes na língua” disse Bernardo.
Para a aluna Izadora Borgmann Frizzo, foi uma viagem simplesmente fantástica. “Nunca imaginei que poder falar inglês por um longo tempo me faria tão bem, ainda mais com companhias e vivências maravilhosas! Agradeço e parabenizo a escola por ter proporcionado momentos tão bons, espero que outras viagens como essa venham a acontecer. Valeu a pena!”, concluiu a aluna.