Vestibular
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CAXIAS DO SUL
FACULDADE IDEAU DE CAXIAS DO SUL

Você está em

24/06/2024
Graduação

Curso de Psicologia da IDEAU recebe reconhecimento do MEC

A Faculdade IDEAU, campus Caxias do Sul, celebra mais uma conquista significativa em sua jornada acadêmica. O curso de Psicologia da instituição recebeu o reconhecimento 4, onde a nota máxima é 5, do Ministério da Educação (MEC), consolidando o compromisso com a educação de excelência.

O diretor da unidade, professor Me. Gustavo Fantoni, destacou a importância dessa conquista para a comunidade acadêmica, em especial neste ano em que a Instituição celebra seus 20 anos de atuação.  “O reconhecimento do curso de Psicologia vem ao encontro do trabalho realizado por todas as esferas da instituição. Temos o compromisso de entregar uma qualidade maior na proposta pedagógica, baseada em metodologias ativas, através de um corpo docente extremamente capacitado. Isso tudo se traduz em 20 anos de formação de excelentes profissionais para o mercado de trabalho”, comentou.

A coordenadora do curso de Psicologia, professora Me. Rejane Maria Eccel Petereit, também ressaltou a importância do trabalho coletivo que resultou nessa conquista. “Essa nota expressa a qualidade do curso conduzida por uma gestão que tem o compromisso de formar profissionais para um mundo melhor”, e complementa “destaco também a metodologia de ensino proposta pela IES, que se apresenta como inovadora, pautada no projeto de aperfeiçoamento teórico-prático. As práticas realizadas ganham um forte destaque no currículo, o que diferencia e qualifica o curso”, finalizou.

O curso de Psicologia da IDEAU destaca-se não apenas pela qualidade de seu corpo docente, mas também pela estrutura curricular alinhada às demandas do mercado e pela ênfase na formação prática de profissionais comprometidos com o bem-estar da sociedade. Esse reconhecimento reforça o compromisso com a formação humana e o desenvolvimento da sociedade, contribuindo para o crescimento da região com responsabilidade social.

 

 

Comentários